"Escolas e Cidadãos Ecoeficientes” – Rede Estadual de Ensino Fundamental

Descrição do Projeto

Projeto educacional de eficiência energética, em cooperação com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, por intermédio da Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas, tendo como objetivo a capacitação de professores, por meio da metodologia “PROCEL nas Escolas - A Natureza da Paisagem – Energia Recurso da Vida”.
Além do enfoque interdisciplinar sobre assuntos de combate ao desperdício de energia elétrica, o projeto também abordará outros aspectos como uso eficiente e seguro da energia, importância do consumo consciente e da reciclagem de materiais.
Participam deste projeto, 8 escolas da rede estadual de ensino fundamental de Poços de Caldas, tendo sido capacitados 21 professores.

Informações

O projeto iniciado em abril de 2016, tem como meta treinar aproximadamente 3.000 alunos num período de 12 meses, atingindo uma economia de energia da ordem de 180 MWh, pela racionalização do consumo nas escolas e lares dos alunos e pela reciclagem de materiais.
Para tanto, além da capacitação dos professores e utilização de materiais didáticos do projeto, outras ações socioeducativas de sensibilização e motivação serão realizadas, tais como: feira pedagógica e concursos diversos.
No primeiro mês de projeto, foram arrecadadas mais de 2 toneladas de materiais recicláveis, o que representa aproximadamente uma economia de 7 MWh de energia

Quem Somos

As empresas do Grupo DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais