Redes Inteligentes

Descrição do Projeto

As redes inteligentes vêm sendo implantadas em alguns lugares do país para a melhoria do consumo de energia e Poços de Caldas, através da DME Distribuição, já conta com essa tecnologia desde a 00h00 de 27 de maio de 2015, data em que foi testado e implantado o sistema que permitiu essa grande conquista. 

Informações

A DMED conta hoje com o SISTEMA AUTOMÁTICO DE RECOMPOSIÇÃO DE CARGAS, ou seja, as usinas Antas II, Bortolan e Véu das Noivas são 100% automatizadas e todo o sistema é acionado dentro de uma sala fechada. A missão é diminuir o tempo e o número de consumidores afetados durante um problema de fornecimento de energia e o objetivo é manter um sistema inteligente de recomposição automática de fornecimento de energia, identificar rapidamente problemas, ter o mínimo possível de interrupção, e assim, prestar ao consumidor um serviço de qualidade. O empreendimento teve investimento de R$ 1.039.334,61 e aproximadamente 80 bairros contam com essa tecnologia, beneficiando assim, 22.000 consumidores poços-caldense.

Quem Somos

As empresas do Grupo DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais